108 views 7 mins

Lazer e Cultura 03/03/2016

em Lazer e Cultura
quarta-feira, 02 de março de 2016

Clássicos

Quarteto Camargo Guarnieri.

Concertos do Quarteto Camargo Guarnieri é formado por Elisa Fukuda e Ricardo Takahashi nos violinos, Silvio Catto na viola e Joel de Souza, no violoncelo

No repertório obras de Dvorak e Borodin. Dia 19 de março, às 15h, haverá um concerto didático sobre instrumentos de corda de orquestra e de quarteto. O objetivo é apresentar, de forma interativa, os instrumentos mais comuns de uma orquestra sinfônica, utilizando a formação de quarteto de cordas para direcionar a instrução aos instrumentos de cordas de uma orquestra e de um quarteto. E dar detalhes sobre os compositores que serão interpretados para contextualização e informação ao público. Todos os integrantes atuam fortemente na educação e no ensino de seus instrumentos.

Serviço: Caixa Cultural São Paulo, Praça da Sé, 111, Centro, tel. 3321-4400. De sexta (18) a domingo (20) às 19h15. Entrada franca.

REFLEXÃO

CULPA E DESAFIO

Admite a tua parcela de culpa. Não apontes os outros como responsáveis pela tua infelicidade. Mesmo tendo razão, não acuses, nem alardeies as faltas alheias. A rigor, ninguém erra porque queira. Supera os teus possíveis traumas, absolvendo aqueles que não puderam oferecer-te mais. Todos nos movimentamos dentro de certos limites. Ninguém consegue, sem esforço de auto-superação, dar mais do que recebeu. A compreensão pode suprir muitas deficiências psicológicas. Não te cobres em excesso e aprende a ser indulgente. A aceitação do que és e do que os outros são – eis o teu maior desafio. (De “Vigiai e orai”, de Carlos A. Baccelli, pelo espírito Irmão José)

Homenagem

Vocalista Jotappe Manjaro.

O Quarteto São Jorge reverencia em seu show Tim Ben dois ídolos brasileiros: Tim Maia e Jorge Ben Jor. O espetáculo promete conquistar os simpatizantes do balanço tropical por meio dos clássicos dos dois homenageados. O grupo apresenta ainda repertório autoral de seu primeiro EP, homônimo. O Quarteto São Jorge é puro entretenimento musical, cuja performance mistura de influências dançantes como samba rock, black music, pop, entre outros, sempre assinando arranjos à brasileira.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Sábado (12) às 20h. Entrada franca.

Palhaços

Estreia da nova montagem da Cia. Estripulias Imagináveis Que Susto conta a história de dois palhaço, Gibiló e Gibeleu, que estão ensaiando seu novo espetáculo quando de repente são surpreendidos pela chegada de uma carta misteriosa. O que parecia a solução dos palhaços se torna um medo de arrepiar. Uma história emocionante, onde a amizade e a união estão representadas nas figuras irreverentes dos palhaços.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. tel. 5510-2700. Sábados (12 e 19) às 17h e domingos (13 e 20), às 16h. Entrada franca.

Prêmio

Cena da peça “A Exceção e a Regra”.

A busca por formas teatrais que representassem as contradições sociais levou a Cia. Estável de Teatro a montar A Exceção e a Regra, a partir do texto do dramaturgo alemão Bertolt Brecht que aborda as relações de exploração entre empregado e patrão. Na história, uma pequena caravana participa de uma corrida em direção à cidade de Urga, a expedição que chegar primeiro ganha como prêmio uma concessão para explorar o petróleo. Durante a viagem são expostas as relações entre explorador e explorados, assim como os mecanismos que legitimam o abuso de um e a submissão do outros. Com, Juliana Liegel, Luiz Calvvo, Miriele Alvarenga, Nei Gomes, Osvaldo Pinheiro, Sérgio Zanck, Paula Cortezia e Zeca Volga.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Domingos (06 e 13) às 18h30. Entrada franca.

Tempo e espaço

A peça São Jorge Menino conta a história de um menino que é confundido com a figura do santo. A partir daí inicia uma caminhada por vários espaços nos quais ele passa por momentos de alegria e tristeza. Com dramaturgia de Ilo Krugli (Teatro Ventoforte), o espetáculo é apresentado no formato de um grande cortejo cênico que se desenvolve em um percurso. Em cima da concretude da cidade, desenvolve-se a história e constrói-se uma rua poética. A peça investiga o tempo/espaço dos rituais e das festas numa manifestação artística onde a platéia interage diretamente na encenação celebrando o encontro. Espectadores são protagonistas da obra tanto quanto os artistas em cena. A Cia São Jorge de Variedades, comemorando 15 anos de existência se aventura aqui, pela primeira vez, numa experiência artística voltada para o público infantil e seus familiares. Com, Adriana Aragão, Daniela Biancardi, Jonathan Silva, Lincoln Antonio, Marcelo Reis, Mauricio Damasceno, Patrícia Gifford, Rodrigo Ramos, Rogério Tarifa e Vera Lamy.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Sábado (5) e domingo (6) às 17h. Entrada franca