297 views 34 secs

Queda no número de acidentes após limite de velocidade

em Internacional
terça-feira, 30 de janeiro de 2024

A cidade de Bolonha, na Itália, registrou uma queda na porcentagem de acidentes de carro desde que implementou o limite de velocidade no trânsito a 30 quilômetros por hora na maioria de suas ruas. De acordo com um levantamento divulgado na terça-feira (30) pelo município, o número de batidas caiu 21% nas primeiras duas semanas da nova regra.

Em comparação com o mesmo período de 2023, a capital da região da Emilia-Romagna teve 25 acidentes e 14 ocorrências com feridos a menos. Entre os dias 15 e 28 de janeiro, o município emiliano contabilizou 94 acidentes, dos quais 63 com feridos e 31 sem pessoas machucadas. Além disso, nenhum dos episódios deixaram vítimas fatais.

“Esta é uma primeira tendência que consideramos positiva, mas temos consciência de que teremos dados mais consolidados estatisticamente após um período mais longo”, declarou Valentina Orioli, secretária de Mobilidade de Bolonha. A política ainda declarou que um “comportamento mais prudente e velocidades baixas podem fazer a diferença na segurança de todos”. Bolonha foi a primeira grande cidade italiana a implementar o limite de velocidade (ABr).