87 views 16 mins

Esportes 19/03/2015

em Esportes
segunda-feira, 20 de abril de 2015

Com 100% sob comando de Dunga, Brasil sobe para 5º lugar no ranking da Fifa

Zurique – Depois de bater França e Chile nos últimos dois amistosos que disputou e se manter com 100% de aproveitamos nesta segunda passagem do técnico Dunga no comando do time nacional, o Brasil subiu mais um posto no ranking da Fifa e assumiu a quinta posição da listagem da entidade, atualizada de forma oficial nesta quinta-feira.

A seleção brasileira chegou aos 1.354 pontos e ultrapassou a Holanda, que caiu para a sexta colocação, com 1.301, depois de ter sofrido para empatar com a Turquia pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016 e superado a Espanha em um amistoso.

Outro destaque desta atualização do ranking foi a Bélgica, que também subiu uma posição e assumiu o terceiro lugar, com 1.457 pontos. O país deixou para trás a Colômbia, agora quarta colocada, com 1.412. Já a Alemanha, atual campeã mundial, segue soberana na liderança, com 1.687 pontos, enquanto a Argentina, vice da Copa de 2014, permanece na segunda posição, com 1490.

A França, por sua vez, deixou o Top 10 após ter sido superada em casa por 3 a 1 pelo Brasil. O país despencou da oitava para a 11ª posição e foi ultrapassada por Uruguai, Suíça e Espanha, agora respectivas oitava, nona e décima colocadas. Entre estas últimas seleções, destaque para a volta dos espanhóis ao grupo dos dez primeiros, assim como para a boa ascensão dos suíços, que na atualização anterior do ranking ocupavam o 12º lugar. Os campeões mundiais de 2010, assim como os uruguaios, galgaram um posto em relação ao mês passado.

Já Portugal de Cristiano Ronaldo, outra seleção que figura no Top 10, se manteve logo à frente deste grupo ao permanecer no sétimo lugar.

Outra gigante do futebol mundial, a Itália amargou nova queda relevante ao cair da 10ª para a 13ª colocação. E ao deixar o Top 10 o país agora tem logo atrás dele a Inglaterra, que comemora ascensão inversamente proporcional ao subir do 17º para o 14º posto do ranking, que terá a sua próxima atualização em 7 de maio.

Confira a classificação atualizada do ranking da Fifa:

1) Alemanha, 1.687 pontos
2) Argentina, 1.490
3) Bélgica, 1.457
4) Colômbia, 1.412
5) Brasil, 1.354
6) Holanda, 1.301
7) Portugal, 1.221
8) Uruguai, 1.176
9) Suíça, 1.135
10) Espanha, 1.132
11) França, 1.127
12) Romênia, 1.086
13) Itália, 1.085
14) Inglaterra, 1.030
15) Costa Rica, 1.014
16) Chile, 991
17) Croácia, 977
18) México, 937
19) República Checa, 923
20) Eslováquia, 920 (AE)

Real Madrid consegue anulação de amarelo e terá Cristiano Ronaldo neste sábado

Londres – O Real Madrid conseguiu a anulação do cartão amarelo recebido pelo português Cristiano Ronaldo na vitória por 2 a 0 sobre o Rayo Vallecano, na última quarta-feira O clube entrou com uma apelação na última quinta e o resultado divulgado nesta sexta permite que o técnico italiano Carlo Ancelotti escale seu principal astro para o duelo deste sábado diante do Eibar, novamente pelo Campeonato Espanhol.

No lance em questão, Cristiano Ronaldo foi lançado pelo lado esquerdo, tentou o corte para o meio e recebeu o carrinho de Antonio Amaya. O árbitro Mario Melero López não só entendeu que não houve pênalti, como mostrou o amarelo ao astro por simulação, como explicou posteriormente na súmula. Era o quinto cartão do português, o que o tiraria do confronto de sábado.

Na quinta pela manhã, o comitê jurídico do Real Madrid se reuniu com Cristiano Ronaldo para perguntar a sua opinião sobre o lance Ao ouvir do português que ele achou que foi pênalti, decidiu protestar junto ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Após se reunir, o comitê entendeu, assim como mostram as imagens, que não houve simulação por parte de Cristiano Ronaldo e por isso decidiu aceitar a apelação. “O Comitê de Competição da RFEF aceitou a apelação enviada pelo Real Madrid contra o cartão amarelo mostrado a Cristiano Ronaldo no jogo contra o Rayo Vallecano”, limitou-se a dizer em nota a entidade.

BARCELONA – O Barcelona confirmou nesta sexta-feira que o lateral-esquerdo Jordi Alba se recuperou de uma lesão muscular na perna direita e foi relacionado para defender o time no jogo diante do Sevilla, neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O jogador havia se lesionado em partida da seleção espanhola contra a Ucrânia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, e agora entrou na lista de 18 relacionados do técnico Luis Enrique para o duelo válido pela 31.ª rodada da competição nacional.

Alba ganhou alta médica para atuar apenas nesta sexta-feira, depois de ter desfalcado o time catalão nos confrontos diante de Celta e Almería, também pelo Campeonato Espanhol. Ele foi liberado pelo clube para jogar logo após treinar com os seus companheiros pela manhã.

O lateral-esquerdo não foi a única novidade na lista de relacionados para o jogo contra o Sevilla. O volante Sergio Busquets, que não atuou contra o Almería por estar suspenso, também estará de volta à equipe. Por outro lado, o brasileiro Douglas, Masip, Montoya e Sergi Roberto acabaram sendo descartados deste próximo duelo, assim como o belga Vermaelen, lesionado.

A lista de 18 atletas chamados por Luis Enrique para encarar o Sevilla foi a seguinte: Ter Stegen, Bravo, Daniel Alves, Adriano, Alba, Mathieu, Piqué, Bartra, Sergio Busquets, Mascherano, Xavi, Iniesta, Rakitic, Rafinha, Pedro, Neymar, Messi e Luis Suárez.

O Barcelona ocupa a liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 74 pontos, e está quatro à frente do vice-líder Real Madrid, que neste sábado encara o Eibar, em casa.

NA FRANÇA – O zagueiro senegalês Souleymane Diawara foi preso na noite da última quinta-feira na França. O jogador do Nice, clube da primeira divisão do país, foi detido pela polícia por tramar uma vingança após ter sido vítima de um golpe na tentativa de comprar um automóvel.

De acordo com a polícia francesa, Diawara segue detido nesta sexta-feira. Ele foi interrogado na cidade de Digne-les-Bains, no sul da França, antes de ser encaminhado para a cadeira de Baumettes, em Marselha, cidade que conhece bem, já que atuou por cinco temporada no Olympique.

Diawara acredita ter sido vítima de um esquema de fraude. De acordo com seu advogado, Gregory Bensadoun, ele teria pressionado um vendedor de carros que lhe vendeu um automóvel há cerca de dois anos e nunca lhe entregou. Bensadoun, no entanto, negou o caráter violento desta retaliação. “Não houve violência ou qualquer arma envolvida no caso”.

Aos 36 anos, Diawara atua no Nice desde o início da última temporada. Ele fez sua carreira praticamente toda na França, onde atuou também por Le Havre, Sochaux, Bordeaux e Olympique de Marselha. Na Inglaterra, defendeu Charlton. O zagueiro também foi presença constante nas convocações da seleção senegalesa entre 2002 e 2012 (AE).

Curry bate próprio recorde em bolas de 3 e Warriors vence o Blazers na NBA

Oakland – Stephen Curry tem só 27 anos, mas já entrou para o rol dos maiores arremessadores de todos os tempos na NBA. Na rodada de quinta-feira da liga, o armador teve mais uma atuação de gala na vitória em casa de seu Golden State Warriors, líder da Conferência Oeste, sobre o Portland Trail Blazers, por 116 a 105, e quebrou o recorde de arremessos de três pontos convertidos em uma temporada, que pertencia a ele mesmo.

Foram 45 pontos para o armador, sendo oito bolas de três convertidas. Com isso, ele chegou a 276 chutes do perímetro convertidos, ultrapassando a própria marca estabelecida há dois anos, quando anotou 272. De quebra, Curry teve mais uma atuação digna de MVP (jogador mais valioso) da temporada, posto pelo qual briga com nomes como LeBron James, Russell Westbrook e, principalmente, James Harden.

Afinal, além dos 45 pontos o armador ainda distribuiu 10 assistências, deixando a quadra com um “double-double”. Curry, aliás, se tornou o primeiro jogador do Warriors a anotar ao menos 45 pontos e 10 assistências desde 1997, quando o encrenqueiro Latrell Sprewell foi o responsável pelo feito.

O armador ainda contou com a colaboração de seu principal coadjuvante, o ala Klay Thompson, que anotou 26 pontos, para levar o Warriors à virada, já que o time perdia por 13 pontos. Pelo Blazers, quarto colocado do Oeste, destaque para os 27 pontos de LaMarcus Aldridge e os 20 de Damian Lillard.

No outro jogo da noite, o Miami Heat recebeu o Chicago Bulls e disparou no placar no primeiro tempo. No intervalo, a vantagem era de 19 pontos, mas aí os donos da casa pararam. Melhor para o Bulls, que buscou uma incrível virada, venceu por 89 a 78 e está na terceira colocação da Conferência Leste.

Depois de vencer o segundo quarto por 33 a 12, o Heat levou o troco no terceiro, caindo por incríveis 33 a 8. A dura virada abalou o time, que não conseguiu se reerguer no período final. A derrota complicou os comandados de Erik Spoelstra, que estão apenas na décima posição do Leste, cada vez mais longe dos playoffs.

Pau Gasol foi mais uma vez o destaque da vitória do Bulls, com um novo “double-double”: 16 pontos e 15 rebotes. Recuperado de lesão, Derrick Rose atuou por 20 minutos e terminou com 12 pontos. O cestinha, no entanto, saiu do lado do Heat: Hassan Whiteside, com 19 pontos, além

COI festeja 100 anos de sua sede na Suíça e assina por novo centenário de base

Lausanne – O Comitê Olímpico Internacional (COI) celebrou nesta sexta-feira um dia histórico de sua existência. Por meio de uma série de cerimônias realizadas na Suíça e com a presença de autoridades locais, a entidade festejou 100 anos de existência de sua sede e já assinou um novo acordo para manter a sua base em Lausanne até 2115.

No dia 10 de abril de 1915, o barão Pierre de Coubertin, o criador do movimento olímpico, estabeleceu Lausanne como sede do COI, cuja fundação aconteceu em 1894, em Paris. E agora, exatos 100 anos depois da instalação da sede em solo suíço, o presidente do organismo, Thomas Bach, destacou que a manutenção da base no país é “a decisão certa”.

No mesmo local onde está sediado, o COI está construindo uma nova sede para manter todos os seus 500 funcionários bem acomodados abaixo de um mesmo teto. “Durante estes 100 anos de história comum, que escreveu muitos capítulos importantes e fascinantes, e eu estou ansioso para a próxima, que vai ver a consolidação da nossa sede em Lausanne por outros 100 anos”, disse Bach durante as cerimônias desta sexta.

Tendo em vista os benefícios que o COI traz por estabelecer sua sede no local, a entidade destacou que “Lausanne aceitou conceder um contrato de arrendamento até 2015”. A representatividade da entidade para a cidade e para a própria Suíça ficou clara com a presença do ministro do Esporte do país, Ueli Mauder, e do prefeito Daniel Brélaz nos eventos desta sexta.

Ao lado destas autoridades, Bach chegou a depositar uma coroa de flores no túmulo de Coubertin e simulou uma corrida com Mauder em uma pequena pista de atletismo que fica na sede do COI, onde o barão, morto em 1937, também foi enterrado. O dirigente ainda divulgou um estudo da Academia Internacional de Esportes, Ciência e Tecnologia, segundo o qual a presença do organismo olímpico na Suíça e de outras 45 federações internacionais alocadas no país em razão do COI contribuiu com a movimentação de mais de 1 bilhão de francos suíços na economia local (AE)

de 16 rebotes (AE).