227 views 2 mins

Plataforma oferece curso online e gratuito para contadores na área de tributação

em Especial
quinta-feira, 28 de julho de 2022

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) informa que a plataforma de ensino a distância do cooperativismo, a Capacitacoop, está com inscrições abertas para cursos voltados para contadores. É o curso “Contabilidade e Tributação para Contadores” que é oferecido online e de modo totalmente gratuito. Os interessados podem se cadastrar neste link.

Com duração de 43 horas, esse curso tem como objetivo capacitar contadores sobre os procedimentos contábeis e obrigações tributárias das sociedades cooperativas, além de orientar na estruturação das demonstrações financeiras em conformidade com a legislação contábil e cooperativista.

A formação abrange os seguintes módulos: “Cooperativismo Primeiras Lições” (4 horas); “Governança Cooperativa — Princípios e Boas Práticas” (4 horas); “Contabilidade de Cooperativa para Contadores” (14 horas); “Tributação de Cooperativas para Contadores” (14 horas); e “Encerramento de Balanços Aplicados às Sociedades Cooperativas” (7 horas).

Os organizadores informam, ainda, que os cursos geram pontuação no Programa de Educação Continuada — O Programa de Educação Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os Conselhos Regionais.

Outro curso em destaque na plataforma do cooperativismo é “Competências Interpessoais” (16 horas), que visa orientar profissionais de todos os níveis na melhoria de atitudes e relacionamentos que potencializem a carreira. Já o curso “Negócios Dinâmicos” (22 horas) busca orientar gestores na concepção de novos modelos de negócios e estratégias comerciais em mercados cada vez mais dinâmicos e digitalizados.

Ao todo, a plataforma Capacitacoop oferece 92 cursos diversificados e abertos ao público. Informações no endereço.