Marcas apostam no audiovisual para gerar engajamento

Ter um blog e trabalhar bem nas redes sociais é importante para conectar-se com seu público. Mas nada substitui a linguagem audiovisual, por meio dela é possível prender a atenção do público de diferentes formas. Desde o início da pandemia, a busca por formas de entretenimento e informação no YouTube aumentaram muito, isso porque 73,6% dos consumidores preferem assistir a vídeos, de acordo com uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence.

Esse formato beneficiou as marcas que já estavam apostando nele e alertou para aquelas que ainda não tinham experimentado a produção de conteúdo em vídeo.
“Pessoas se conectam com pessoas e para se relacionar com o público que se interessa pelo seu produto nada melhor do que utilizar pessoas no processo. A linguagem audiovisual é a que melhor substitui o face to face”, explica Renan Pagliarusi, diretor da produtora NZN.

Ainda segundo ele, tudo é mais fácil e possível de se mostrar com vídeo, comparando com outros meios de comunicação, podendo explorar a linguagem corporal, perfil do host que apresenta o conteúdo, linguagem textual, cores, locações e regionalidade. É notável o quanto o conteúdo audiovisual é importante para uma marca, mas com a necessidade de isolamento social e distanciamento, gravar os conteúdos não é uma tarefa fácil.

“Em meio uma pandemia, o principal desafio é como viabilizar tudo isso com segurança. Foi um grande aprendizado e hoje, assim como grande parte do mercado, evoluímos em métodos alternativos de produção e tivemos que nos reinventar em diversas ocasiões,” conta Pagliarusi. Entre eles está como manter uma recorrência e conectar-se com o público, afinal, o objetivo é criar conexão. “É muito mais vantajoso investir um valor alto e ter conteúdo para o ano todo do que investir esse mesmo valor em uma única campanha”, avalia o especialista.

A NZN tem a produção de conteúdo o DNA da empresa, além de serem criadora de verticais e possuem a produtora de audiovisual, produzindo conteúdos em vídeos a mais de 10 anos. De acordo com as dores e objetivos da marca, a NZN ajuda a traçar uma estratégia de como atingir o público e produzir vídeos de acordo com a necessidade do cliente, de forma personalizada, buscando sempre a recorrência para fidelização do público a um preço justo.

Segundo pesquisas, 47,9% das pessoas buscam por informações nos canais da própria marca. Por isso, o caminho ideal é ter uma publicação e produção recorrente do audiovisual, para atender as demandas de seu público. Fonte e mais informações: (https://nzn.io/).

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