157 views 3 mins

Diálogos sobre educação para a sustentabilidade – todas as quintas de outubro, das 19 às 21h00

em Especial
sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Como podemos incorporar a sustentabilidade à educação e ainda construir pontes entre escolas e empresas para projetos de inovação, inclusão social e desenvolvimento sustentável?

Olá, Amigo e Profissional da Educação: queremos convidá-lo para a jornada Diálogos Construtivos: Sementes de Paulo Freire. Serão 4 encontros online no mês de outubro, todas as quintas-feiras, com o objetivo de traçar um paralelo entre o legado de Paulo Freire e os desafios da área educacional para a sustentabilidade.

Cada encontro traz pensadores e especialistas para abrilhantar com conteúdo, experiências e sensibilidade. Conheça a agenda dos Diálogos – uma oportunidade ímpar de aprendizado profissional e pessoal para atuarmos na construção de uma sociedade mais sustentável.

Essa série de encontros online foi idealizada por Giovana Barbosa de Souza, Diretora de Educação Ambiental e Cultura de Paz da UMAPAZ, fundadora da Apoema, Mestre em Direitos Humanos e Democratização pelo European Inter-University Centre for Human Rights and Democratization (EIUC), na Itália, e especialista em Educação Infantil e Políticas Públicas pela FAAC/UNESP.

Em parceria com outros profissionais das áreas de educação e sustentabilidade, a mestre abordará esses temas com foco no legado de Paulo Freire, como homenagem ao seu centenário. Entre esses colaboradores, destacam-se nomes comoSheila CecconMaria José SouzaJosé Auri CuriOtaviano José PereiraMaíra PereiraJoão Carlos Vogt e Marta Regina Silva.

No terceiro encontro, em 21 de outubro, Adriana Martins, consultora da área de planejamento estratégico e marketing, associada do Berkeley Research Group no Brasil e fundadora do Marcas de Bem, trará um framework prático para a viabilização de parcerias entre empresas e escolas, a fim de desenvolver projetos que estimulem a cidadania responsável, inclusão, diversidade e inovação em prol do meio ambiente e da equidade social.

Não perca essa oportunidade de troca, aprendizado, enriquecimento cultural, networking profissional e principalmente, de impactar positivamente na formação de jovens imbuídos de propósito sustentável para o bem estar do planeta e das gerações futuras.

Garanta já essa jornada! Ao se inscrever para os quatro encontros você doará, automaticamente, sem custo adicional, um convite à programação completa para um educador de Escola Pública. Assim, você adquire conhecimento, networking e, ainda, contribui para uma sociedade mais justa e igualitária!

Inscreva-se pelo Sympla e receba o acesso ao evento, cada diálogo acontecerá ao vivo pelo Zoom: https://www.sympla.com.br/dialogos-construtivos—sementes-de-paulo-freire__1313178