122 views 4 mins

Vantagens da plataforma de gestão de desempenho de equipes

em Espaço empresarial
quinta-feira, 14 de abril de 2022

O setor de recursos humanos está se tornando mais digital e estratégico. Com isso, precisa cada vez mais sensibilizar, capacitar e oferecer ferramentas digitais para a liderança colocar seus dois principais papéis em prática: gerenciar e desenvolver pessoas. Para isso, plataformas de gestão de RH, como a Smartleader, podem auxiliar na melhoria dos processos de gestão e otimização da produtividade dos times.

“Não apenas o departamento de RH, mas toda a organização, ganha em eficiência e produtividade por meio do uso de uma solução integrada e intuitiva que facilita a visibilidade das metas da equipe e o desempenho de cada um de seus integrantes, bem como uma área para registrar feedbacks e planos de desenvolvimento individual e muito mais”, explica Thiago Gomes, CEO da Smartleader, ao listar
algumas das vantagens que uma empresa pode ter ao adotar um Sistema de Gestão de Desempenho de RH.

  1. – Facilidade para criar metas – Para gerir pessoas, é preciso estabelecer metas e objetivos. Todavia, em muitas situações, os objetivos podem não ter o acompanhamento ideal, mesmo depois de bem definidos. É muito importante que metas e indicadores sejam medidos de modo a delinear as ações necessárias ao seu cumprimento. Assim, é possível corrigir as falhas e procurar novos meios de alcançar os resultados combinados.
  2. – Segurança de dados – Se as planilhas de Excel ficam arquivadas no computador de mais de um funcionário que as utiliza cotidianamente, as chances de ocorrer algum problema são altas. Erros no momento de salvar os arquivos ou problemas técnicos em suas máquinas podem ser o suficiente para que informações se percam ou sejam extraviadas, colocando em risco dados sigilosos. Com um software de gestão de desempenho, esse tipo de risco desaparece, especialmente se for um software que salva informações na nuvem.
  3. – Agilidade de processos – Os profissionais da área de RH ainda ocupam grande parte do seu tempo administrando os processos burocráticos da organização e se mantêm distantes de uma atuação mais estratégica, atentando-se mais às suas atividades operacionais. Uma maneira de economizar tempo com tarefas repetitivas, como a busca por resultados dos colaboradores ou históricos de desempenho, é por meio do uso de softwares de gestão.
  4. – Aumento da produtividade – Um bom software de gestão de pessoas possibilita o aumento da capacidade produtiva da equipe, pois ele substitui outras atividades que antes eram feitas por meio de registros manuais ou anotações. Essa rotina, que é comum em muitos setores de RH, deixa os processos operacionais bastante trabalhosos e centralizados em somente uma pessoa, elevando o grau de risco e reduzindo a produtividade.

Ao adotar um software de gestão, o setor de RH consegue melhorar a sua performance, sem perder o foco no desenvolvimento contínuo dos colaboradores, e ainda é possível auxiliar na atuação dos líderes no gerenciamento das equipes. – Fonte e mais informações: (https://www.smartleader.com.br/).