Três setores que vão apostar em ‘Augmented Sales’ neste ano

O crescimento do e-commerce nos últimos anos é evidente. Apenas no primeiro trimestre de 2021, foram registradas 78,5 milhões de compras online no Brasil – um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do relatório da NeoTrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.

A transformação digital acompanhou o crescimento deste setor e hoje as tecnologias disponíveis no mercado conseguem oferecer experiências únicas de interação entre usuário e produto. Uma das próximas tendências para o e-commerce é o ‘Augmented Sales’, ferramenta disponível via web para qualquer dispositivo conectado à internet.

A solução funciona como serviço de assinatura mensal e possibilita a armazenagem, gerenciamento e distribuição de experiências de AR Commerce – tecnologia que utiliza a Realidade Aumentada integrada aos canais de venda online. Ao proporcionar a visualização e a experimentação de produtos de maneira virtual, a tecnologia contribui para uma redução do atrito na jornada de compra, melhora a experiência do cliente e, consequentemente, aumenta as taxas de conversão.

“A integração do mundo virtual com o real permitiu o desenvolvimento de uma solução assertiva para converter mais vendas e diminuir a taxa de devolução de pedidos, pois os consumidores concretizam a compra com muito mais certeza e segurança do que realmente estão adquirindo, seja uma TV, um móvel, um óculos ou uma maquiagem” explica Marcos Trinca, CEO da More Than Real, startup brasileira referência global no desenvolvimento de soluções de realidade aumentada e visão computacional.

Marcos também aponta quais setores da indústria devem apostar em augmented sales neste ano. Confira:

  1. – Eletroeletrônico – Investindo neste tipo de tecnologia, as empresas de eletroeletrônicos vão conseguir fornecer ao usuário uma experiência real de tamanho, dimensões e cores, e poderão fazer análises mais assertivas e detalhadas que trazem segurança e certeza na aquisição do produto. Antes de comprar uma televisão, por exemplo, é possível visualizar se ela caberá no espaço que seria destinado a ela.
  2. – Imobilário – Já imaginou visitar um imóvel sem ter que propriamente ir até ele? Graças ao ‘Augmented Sales’ isso pode acontecer, e não apenas através de vídeos ou imagens, mas em uma experiência imersiva na qual é possível conferir de perto todos os detalhes da propriedade, como tamanho, proporções dos móveis, profundidade dos cômodos, entre outras características do local.
  3. – Automotivo – Aravés do ‘Augmented Sales’ o comprador pode conhecer as diferentes cores e detalhes de cada modelo do automóvel que surge como um holograma projetado em tamanho real em sua casa. Grandes marcas já estão investindo na tecnologia, como a Fiat, que oferece essa experiência com o Fiat Pulse. – Fonte e outras informações: (https://www.morethanreal.io/).

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