147 views 3 mins

Asperbras Veículos expande sistema de transporte em Angola

em Espaço empresarial
quinta-feira, 03 de dezembro de 2020

A Asperbras Veículos acaba de entregar ao governo de Angola mais 45 ônibus que farão parte do Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP). A iniciativa, uma parceria da empresa brasileira com o governo angolano, comemorou em outubro um ano de operações no país. O objetivo do TURP é oferecer transporte e qualidade de vida para todas as comunidades do país.

Com a entrega dos novos ônibus, o sistema de transporte passa a contar com 743 veículos. Até o final do ano, serão entregues mais 157 ônibus, totalizando 900 veículos. Após um ano de operações, a Asperbras Veículos contabiliza, na província de Lubano, por exemplo, mais de 30 mil viagens realizadas, cerca de 1 milhão de passageiros transportados, mais de 500 mil quilômetros rodados e 100 milhões de kwanzas arrecadados (R$ 881,8mil).

“É muito gratificante ver o impacto que o projeto teve nas comunidades de Angola”, afirma Geraldo Kulaif, diretor da Asperbras Veículos. “Saber que o esforço empresarial e de nossa equipe resulta em transporte de qualidade e melhoria na vida de milhares de pessoas é motivador”. Os 45 Volksbus 17.210 chegaram ao país equipados com chassis MAN, carroceria Marcopolo e Caio e catracas Foca Braun.
Os ônibus possuem barreiras de proteção BioSafe para motorista e cobrador, instaladas para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus.

Todas as unidades têm capacidade total de 65 passageiros e contam com poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PCDs, com degrau escamoteável, que facilita o acesso ao ônibus. O projeto em Angola vai muito além dos veículos. Ao lado do governo e especialistas em tecnologia e mobilidade, a Asperbras coordenou o mapeamento e definição das principais rotas operacionais e a seleção de paradas, garantindo acesso aos principais centros comerciais, administrativos e residenciais da cidade.

A empresa também realizou o treinamento e capacitação dos operadores dos veículos para que a implementação dos novos sistemas ocorresse de forma tranquila, garantindo a qualidade dos serviços de transporte e oferecendo todo o suporte aos operadores e aos municípios que fazem parte do projeto. “A Asperbras está ajudando a escrever a nova história do transporte em Lubango”, reforça Kulaif. “Nosso intuito é continuar trabalhando para que essa parceria com o governo local transforme mais vidas no país, oferecendo às comunidades transporte regular, efetivo, moderno e de qualidade”, finaliza. Fonte: (www.asperbras.com).