141 views 2 mins

O trabalho remoto veio para ficar

em Espaço empresarial
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Com quase dois anos desde o início da pandemia no Brasil, é possível acompanhar os avanços e adaptações dos formatos de trabalho em empresas dos mais diversos setores. O que começou como uma necessidade de preservação da saúde e integridade dos colaboradores, logo se tornou uma vantagem estratégica nas organizações

“Nesse período, questões importantes foram levantadas. O mundo mudou sua forma de trabalhar, de se relacionar e de fazer gestão de recursos e talentos, e as empresas passaram a se perguntar como seguir nesse novo cenário, principalmente em carreiras relacionadas à tecnologia” comenta Cristiano Soares, country manager da Deel, startup líder global em gestão de contratos e pagamentos internacionais.

Um estudo realizado recentemente por pesquisadores do Ipea apontou que 7,3 milhões de pessoas exerceram suas funções de forma remota no Brasil, de maio a novembro de 2020. Trabalhar longe dos escritórios já conta com aceitação majoritária e caminha para sua perenidade no pós-pandemia. Para o profissional, as vantagens estão principalmente em ter mais qualidade de vida, liberdade de viver em qualquer lugar e controlar seus horários, além de poder negociar melhores remunerações.

Quando se trata das empresas, podemos esperar uma alta procura por talentos globais, pois, sem as barreiras geográficas e com o dinamismo do formato, é possível contratar os melhores profissionais, onde quer que eles estejam. Além disso, há a economia de custos relacionados à locação de ambientes ou gastos com transporte, por exemplo. Desta forma, as organizações conseguem redirecionar o investimento para outros destinos, como salário dos colaboradores ou até ampliar pacotes de benefícios. Fonte: (https://www.letsdeel.com/pt/).