104 views 2 mins

Como a contabilidade digital impacta na gestão trabalhista

em Espaço empresarial
segunda-feira, 03 de maio de 2021

Se você é um empreendedor sabe a importância da contratação de empregados para a sua empresa. O processo envolve diversos pontos como: a divulgação da vaga, a seleção dos currículos, análise dos perfis, entrevistas e por fim o registro do empregado. Com as alterações nas leis trabalhistas e adaptação dos modelos de contratos adaptados aos tempos de pandemia, a relação da empresa com seus colaboradores mudou.

Parceria e comprometimento são essenciais para resultado positivo e manutenção de performance. Com a digitalização e a agilidade nos processos, é preciso se adequar à nova realidade, como explica Luana Menegat, CEO da Razonet Contabilidade Digital: “Quando falamos em registro a contabilidade faz parte do processo! Normalmente, os contadores oferecem serviços comuns para as empresas, como a contratação de empregados, folha de pagamento, rescisão, férias, impostos da folha e outros serviços. O diferencial da contabilidade digital e que traz grandes impactos positivos dentro das empresas é a assessoria na gestão trabalhista”.

A Razonet, por exemplo, também oferece para as empresas planilhas de custos; modelos de documentos como a declaração de vale transporte; modelo de contrato de trabalho; planilha de análise de custos, que informa o quanto esse empregado irá custar para a empresa ao longo do ano; entre outros documentos que fazem a gestão da empresa. São essas ferramentas que possibilitam ao empregador proporcionar transparência e agilidade no RH, possibilitando mais tempo para atender demandas e benefícios aos colaboradores.

“É importante lembrar que as empresas precisam ficar atentas às mudanças nas legislações. A pegada de uma startup de contabilidade digital, como a nossa, propicia enviar informativos e orientações para que os gestores das empresas fiquem dentro da legislação, auxilia com conteúdo no blog, vídeos da Universidade Razonet, podcast e muito mais. Hoje, as empresas precisam ser assertivas e ter uma gestão correta dos recursos humanos, que hoje pode até ser realizado pelo aplicativo”, explica a CEO. Fonte: (www.razonet.com.br).