102 views 2 mins

Com processo seletivo virtual, home office torna busca por talentos mais inclusiva

em Espaço empresarial
sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O isolamento social provocado pela Covid-19 mudou a rotina de trabalho dos brasileiros. Até a maneira de descobrir novos talentos foi modificada. O home office derrubou os limites das empresas na hora de contratar novos funcionários. Anteriormente, poderiam se candidatar a uma vaga os profissionais de uma mesma cidade ou região. No entanto, com as etapas 100% virtuais nos processos seletivos, pessoas de diversas regiões agora concorrem a vagas que antes eram inimagináveis.

Neste ano, o processo seletivo para o programa de trainee da Mazars, auditoria e consultoria empresarial, atraiu quase 7 mil interessados. Dos testes às entrevistas com os sócios, as etapas foram conduzidas virtualmente, permitindo que pessoas de diversos estados brasileiros buscassem uma vaga. “A Mazars acredita que o talento e a inteligência estão igualmente distribuídos pelo Brasil.

A oportunidade, nem sempre está. Culturas e experiências de vida diferentes enriquecem o nosso ambiente de trabalho e trazem novas perspectivas às nossas linhas de serviço”, afirma Milena Bizzarri, diretora de RH da Mazars no Brasil. Novas colaboradoras contratadas através do programa de trainee da empresa, a paraibana Dyliane Souza, de 24 anos, e a pernambucana Maria Eduarda M. Marinho, de 22, foram integradas às suas equipes a mais de 2 mil km de distância dos escritórios onde vão atuar a partir de janeiro, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Se o processo seletivo fosse presencial, talvez eu não tivesse condições financeiras de seguir todas as etapas. Pude participar de todas as fases sem preocupação. Não estou sentindo essa distância porque a Mazars tem feito de tudo para nos dar suporte e acolhimento”, conta Dyliane. Já Maria Eduarda não vê a hora de ter contato com clientes e trabalhar com o que sempre sonhou: “Auditoria é uma área que eu sempre gostei. Você aprende sobre tudo, está sempre em contato com algo novo”. Fonte e outras informações: (https://por.mazars.com.br/).