295 views 2 mins

Ultragaz avança em sua estratégia com aquisição da Stella Energia

em Energias Renováveis
quinta-feira, 15 de setembro de 2022

A companhia acaba de anunciar a aquisição da Stella Energia, que contribui para levar energia renovável e competitiva, por meio de uma plataforma inovadora, online e com acesso a diversos parceiros e geradores de energia. O movimento se soma ao conjunto de iniciativas cujo objetivo é dar o primeiro passo na entrada no setor de energia renovável, em linha com a sua a visão estratégica para a marca, que acaba de completar 85 anos. Pioneira, a Ultragaz foi a primeira de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil.

A aquisição da Startup, faz parte de um ciclo de ações para posicionar a marca como referência em soluções de energia para seus clientes. A Ultragaz possui uma extensa capilaridade de atuação no território nacional, que alcança milhões de clientes, com quem possui forte relacionamento. A iniciativa também prepara a empresa para um novo ciclo de crescimento e expansão, em meio a um ambiente de negócios em transformação, cada vez mais competitivo.

“Nos últimos anos temos desenvolvido nosso relacionamento com os clientes, nos aproximando através de canais digitais e novas soluções. Agora avançamos com objetivo de usar nossa extensa plataforma de relacionamento com os clientes para oferecer novas soluções em energia, em especial as de fonte renovável, estabelecendo novos modelos de negócio no mercado”, explica Tabajara Bertelli, presidente da Ultragaz.

Com um investimento de 63 milhões de reais, o anúncio de incorporação da Stella Energia faz parte da estratégia em oferecer alterativas energéticas aos seus clientes, em todo o País. Uma plataforma que marca a entrada da Ultragaz no setor elétrico, por meio de Geração Distribuída de energia, que conecta residências, pequenos e médios negócios a geradores de energia elétrica renovável.

A expectativa da empresa é oferecer uma alternativa aos consumidores de baixa tensão que poderão acessar preços mais competitivos para consumir energia.