208 views 2 mins

BIC recebe selo I-REC por utilização de energia 100% limpa

em Energias Renováveis
quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A certificação internacional de energia renovável é essencial para a companhia comprovar o uso de energias limpas em suas atividades

A BIC, líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, está cada vez mais engajada em ações sustentáveis em suas unidades espalhadas pelo mundo. Como prova desse avanço, a companhia acaba de adquirir da empresa CGNBE os certificados I-REC (International Renewable Energy Certificate), que reconhece empresas sustentáveis que utilizam energia limpa para a realização de suas atividades.

Ao adquirir os certificados I-REC dos parques eólicos da empresa CGNBE, a BIC tem o rastreio e garante que a energia que consume provém de fonte renovável, 100% limpa, mostrando seu engajamento e compromisso com a sustentabilidade. 

Em 2020, a BIC atingiu 80% de utilização de energia renovável e pretende chegar aos 100% até 2025, como parte do programa global de sustentabilidade “Escrevendo o Futuro, Juntos”, que se compromete a participar da causa pela neutralização das emissões de gases de efeito estufa no mundo.

Para Jean Hamon, diretor da fábrica da BIC em Manaus, esse é mais um passo importante para o desenvolvimento sustentável da marca. “Na BIC, estamos comprometidos em reduzir o impacto ambiental de nossos produtos, embalagens e operações. Fazemos isso estabelecendo metas rigorosas, como, por exemplo, por meio de nossos compromissos de desenvolvimento sustentável, unificados ao programa, que vem batendo e renovando suas metas ano após ano”, reforça o diretor. “A CGNBE já comercializou mais de 5.000.000 de certificados I-REC e aumentou o seu portfólio de venda para esse ano, garantindo uma certificação de energia limpa para inúmeras empresas e empreendimentos sustentáveis”, informou Hugo Squizatto, responsável pela emissão dos certificados de energia renovável na CGNBE.