88 views 24 secs

Turismo: polo para ajudar startups é lançado

em Economia
terça-feira, 03 de dezembro de 2019

O Ministério do Turismo, em parceria com o Organização Mundial de Turismo (OMT), anunciou ontem (3), durante a Semana Nacional do Turismo, em Belo Horizonte, a chegada do Wakalua no Brasil, um centro global de inovação para o turismo que impulsiona o desenvolvimento por meio de parcerias público-privadas em 150 países.

O Wakalua foi criado em 2019, com sede em Madrid, e envolve startups, investidores, corporações, governos, instituições não governamentais e academia vinculados ao setor de turismo. A primeira iniciativa da Wakalua de grande abrangência foi a competição global de startups de turismo – a OMT – Tourism Startup Competition, que está atualmente em sua segunda edição.

Promovida pelo Ministério do Turismo, a 1ª Semana Nacional do Turismo, a ser realizada até 6 de dezembro, em Belo Horizonte, tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor turístico. A área movimenta 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente sete milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional (ABr).