77 views 39 secs

Trade turístico celebra ‘A Hora do Turismo’

em Economia
sexta-feira, 29 de novembro de 2019

“Um dia importante para o turismo do Brasil”. Este foi o resumo declarado por representantes de diversos segmentos turísticos e por parlamentares, após a assinatura da MP 907 pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Intitulada “A Hora do Turismo”, a MP, que trata sobre benefícios fiscais para diversos ramos do setor e a transformação da Embratur em Agência de Promoção Internacional, foi apresentada pelo Ministério do Turismo.

Para a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, a medida é uma vitória não só para as agências e operadoras, mas para o turismo como um todo. “Essa parceria do Ministério do Turismo com a iniciativa privada e todas as associações vai render muitos frutos ainda”.

Ainda no mesmo segmento, o presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu, complementou que a tarifa proposta de 7,9% não pôde ser menor porque teve que seguir a Lei de Diretrizes Orçamentária, feita pela gestão anterior e ressaltou que o MTur e o próprio governo federal concordam em rever esse valor e até mesmo zerar esse imposto cobrado no Brasil para que o turismo siga crescendo e gerando empregos (AI/Mtur).