65 views 32 secs

Suécia pretende aumentar seus investimentos no Brasil

em Economia
quarta-feira, 04 de dezembro de 2019

O Brasil se encontra em uma situação econômica considerada regular para a atração de investimentos, porém há uma perspectiva positiva com relação à expansão e geração de empregos em 2020. É o que aponta a Swedish Business Climate in Brazil, estudo realizado anualmente pela Câmara de Comércio Sueco-Brasileira (Swedcham Brasil).

A nona edição do estudo contou com a participação de 53 empresas suecas de grande porte presentes no Brasil e foi realizada com o apoio da LLYC, consultoria global de comunicação e assuntos públicos. O relatório aponta que 59% delas pretende aumentar seus investimentos no país nos próximos 12 meses (em 2018 era 73%).

Ainda assim, para o próximo ano, 78% esperam que o volume de negócios nos seus setores de atuação aumente e 64% acreditam que a lucratividade também melhorará. “Pode-se perceber no estudo desse ano que os empresários enxergam um potencial de melhora no cenário econômico brasileiro e, por isso, pretendem investir no crescimento de suas empresas no país”, aponta Jonas Lindström, diretor executivo da Swedcham (AI/LLYC).