87 views 2 mins

SP deve receber investimentos italianos nos próximos meses

em Economia
quarta-feira, 01 de julho de 2020

O volume de negócios e investimentos de empresas italianas em São Paulo “deve crescer nos próximos meses”, segundo um debate entre representantes da Itália e empresários paulistas realizado no último dia 30. O tema foi discutido no webinar “Oportunidades e Desafios na Retomada dos Negócios Bilaterais entre Brasil e Itália”, com a participação do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira do Comércio e Indústria (Italcam), Graziano Messana, o presidente da Investe SP, Wilson Mello, e o diretor de Comércio Exterior da Fiesp, Thomaz Zanotto.

Para o embaixador italiano, os setores de infraestrutura, agroalimentar, de saúde, de e-commerce e os acordos entre grandes varejistas estão entre os mais promissores. “A solidez da relação com o estado de São Paulo e a vontade de avançar sempre mais parecem ser testemunhados, hoje, por um debate envolvendo algumas das realidades mais credenciadas de São Paulo nas questões industriais e comerciais: Investe SP, Fiesp e Câmara de Comércio Italiana”, ressaltou Azzarello em nota oficial.

Já o presidente da Italcam ressaltou que a segurança legal oferecida pelo estado e o bom nível de infraestrutura existente estão entre os motivos que continuam a atrair as empresas italianas. Para Messana, o momento é muito favorável, sobretudo para as empresas que estão promovendo a conversão digital e o e-commerce. “O mercado aqui é muito mais promissor em relação ao mercado interno italiano”, completou.

O otimismo do presidente da Italcam foi compartilhado também pelo líder da Investe SP, que lembrou que nas últimas semanas foram anunciados dois projetos que terão impactos de investimento na faixa dos R$ 20 milhões e a criação de 200 novos postos de trabalho. “Nós temos no radar outros seis projetos que deverão ser anunciados nos próximos meses, em um total de mais de R$ 550 milhões e com a geração de quase 800 novos postos de trabalho”, concluiu o representante, segundo o comunicado oficial (ANSA).