83 views 5 mins

Qual maquininha de cartão vale mais a pena?

em Economia
segunda-feira, 01 de março de 2021

Se você quer impulsionar as suas vendas, ofereça a melhor forma de pagamento aos seus clientes.

A pandemia causada pelo coronavírus transformou a maneira com que o usuário consome. Hoje em dia, não podemos contar apenas com o dinheiro para poder sustentar um negócio funcionando constantemente. Então, qual é a melhor máquina de cartão para aqueles que estão começando um negócio? Confira mais abaixo qual é a maquininha que mais se adequa ao seu modelo de negócio.

Por que ter uma máquina de cartão?

É muito simples essa resposta, porque todo estabelecimento que aceita diferentes formas de pagamento, acaba vendendo mais. Além do mais, a pandemia causada pelo coronavírus fortaleceu a ideia de que andar com dinheiro em espécie não é algo vantajoso, especialmente, quando falamos de contágio e forma de transmitir a doença. Portanto, atualmente a protagonista do mundo dos negócios são as máquinas de cartão. Elas proporcionam segurança nas transações, evitando contato direto (ao contrário do dinheiro em espécie). Resumindo, ela é interessante tanto para quem vende quanto para quem compra.

Quais são os tipos de maquininhas disponíveis no mercado?

Hoje em dia, existem diversas opções de máquinas de cartão que são oferecidas aos donos dos estabelecimentos. Existem as convencionais, conectadas na rede elétrica e no telefone, as mais modernas, que se conectam com o tablet ou celular, por meio da rede wi-fi, bluetooth, GPRS (internet 2G ou 4G). Também existe a opção de alugar e até mesmo comprar.

Um passo fundamental para escolher uma maquininha de cartão para o seu negócio é entender quais são as taxas e regras para usar, por exemplo, um teto mínimo de venda. Outro ponto que você deve levar em consideração no momento de escolher qual é a melhor opção é fazer um planejamento financeiro e saber quais são as regras estabelecidas pelos órgãos fazendários para o seu negócio.

Quais são os benefícios de aderir a uma máquina de cartão?

Para entender o por que ter uma máquina de cartão no seu negócio é importante, imagine a seguinte situação. Um cliente chega até o seu estabelecimento, escolhe diferentes itens e no momento de fazer o pagamento o seu estabelecimento não aceita cartão de crédito. Existe grandes chances de que esse cliente desista da compra, no final das contas ambos estarão insatisfeitos, você por não receber pela compra e o cliente por não finalizar o processo de compra.

Qual é a melhor maquininha de cartão em 2021?

Você já deve ter notado que ter uma maquininha de cartão durante a pandemia em que estamos vivendo é fundamental para que você consiga impulsionar as vendas do seu negócio, porém não são poucas as opções e aí entra a dúvida: qual é a melhor máquina de cartão? Não se preocupe, preparamos uma lista das melhores opções para o seu negócio.

  • Minizinha Chip
  • Minizinha NFC
  • Moderninha Plus
  • Moderninha Smart
  • Moderninha Pro 2
  • Máquina Cielo

O mundo atual exige segurança, agilidade e facilidade, atributos que tanto clientes como donos de negócios procuram em transações cotidianas. A maquininha de cartão veio para permitir o encontro desses atributos para ambos os lados: de quem vende e de quem compra.

Dessa forma, a dúvida não deve mais ser se a máquina de cartão vale a pena e sim qual é a melhor para o seu negócio. Se o mundo  financeiro ainda é muito complexo para você, acesse o site da Selectra e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças.