79 views 32 secs

Papa Francisco diz que tomará vacina anti-Covid

em Economia
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

O papa Francisco afirmou, em entrevista ao canal italiano Mediaset, que tomará a vacina contra a Covid-19 porque considera esse um ato ético e importante para parar com a pandemia. “Eu acredito que eticamente todo mundo deve tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”, ressaltou ao canal, em entrevista na noite do último sábado (9).

Francisco, que tem 84 anos e está no grupo de risco da doença, ainda confirmou que a vacinação no Vaticano começará “na próxima semana” e que “eu também me inscrevi porque isso deve ser feito”.

Segundo havia divulgado a Santa Sé, foram compradas doses da vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvida pela Pfizer e pelo laboratório BioNTech – que já vem sendo aplicada em toda a Europa, nos Estados Unidos, Canadá, Israel, entre outras nações. Foram adquiridas 10 mil doses da BNT 162b. Serão imunizados tanto a Cúria Romana, como funcionários do Vaticano e pessoas atendidas pelo Fundo de Assistência Sanitária (ANSA).