90 views 49 secs

O último voo da Alitalia

em Economia
sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Maior empresa italiana de aviação civil, o último voo da Alitália decolou de Cagliari, na Sardenha, às 22h36, de quinta-feira (14). O avião partiu do sul do país com destino ao aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, com cerca de 180 passageiros a bordo, encerrando assim uma história de 75 anos. O comando da aeronave ficou a cargo do piloto Andrea Gioia, 55 anos, que acumula 15 mil horas de voo e treinou na escola da companhia.

“Senhoras e senhores, antes de mais nada, queria agradecer-lhes por nos terem acompanhado durante estes 75 anos. Hoje é o nosso último voo da Alitalia e de coração muito obrigado por sempre voarem conosco e por confiarem em nós”, diz a mensagem de saudação da hostess Laura Canto, em um vídeo publicado em sua página no Facebook, ressaltando a “honra de fazer o último anúncio do voo”.

Após uma longa crise que se arrasta há vários anos, a empresa aérea nacional dará lugar a uma nova companhia controlada pelo governo. Desde sexta-feira (15), o lugar da Alitalia será ocupado pela Italia Transporto Aereo (ITA). Conforme nota oficial, foi encerrado o procedimento de oferta pública referente à marca Alitalia Spa e ao domínio (www.alitalia.com), pelo valor de 90 milhões de euros (ANSA).