101 views 48 secs

Nova versão permite alteração da receita bruta das empresas

em Economia
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

A Dataprev informou, ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que, até o próximo dia 31, será possível fazer a alteração da receita bruta informada pelas empresas no Empregador Web referente ao ano-calendário 2019. A plataforma não oferecia a opção de modificação desse dado. Ao tomar conhecimento da dificuldade enfrentada por alguns empresários, o CFC entrou em contato com a equipe gestora do Empregador Web e solicitou os ajustes.

O Conselho alerta que a correção é voltada somente para aqueles que transmitiram essa informação de modo errôneo anteriormente. Além disso, essa operação poderá ser realizada apenas uma vez pelo interessado. As modificações são voltadas para corrigir a indicação de faturamentos com valores maiores ou menores que R$ 4,8 milhões.

Essas alterações podem gerar a devolução dos valores já pagos do Benefício Emergencial (BEm) ou podem originar uma parcela complementar dos acordos realizados pela empresa matriz e suas filiais. O CFC faz parte do Grupo de Trabalho do Empregador Web, no qual são discutidos o funcionamento da plataforma. Nesses encontros, o Conselho também transmite as demandas que são repassadas pela classe contábil e pelos empresários, buscando apoiar e melhorar o trabalho desses grupos (www.cfc.org.br).