106 views 2 mins

Máscaras e álcool em gel têm alta nas vendas

em Economia
segunda-feira, 02 de março de 2020

Dados levantados pelo Farmácias APP mostram que o volume de vendas dos itens teve crescimento de 117% e 53%, respectivamente
Atentos ao alcance global do coronavírus, brasileiros têm se mostrado preocupados com a epidemia chinesa e já buscam métodos de prevenção. As vendas de máscaras e álcool em gel refletem essa tendência, com alta exponencial em janeiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Nesse sentido, as máscaras de proteção registraram aumento de 117% no volume de vendas e, analisando o faturamento, a alta foi de 113% em relação a janeiro de 2019. Os resultados apresentados seguem a tendência de alta já registrada em 2019, acrescida do coronavírus. “No ano passado, esses itens registraram crescimento de 12%. Somando este dado com a epidemia do coronavírus, as vendas foram impulsionadas, atingindo este aumento tão significativo”, explica a companhia.

Outra importante categoria de itens de prevenção, a dos antissépticos para as mãos, também teve aumento expressivo comparado ao primeiro mês do ano passado, com alta nas vendas de 53%. A companhia afirma que um fator foi essencial para a alta: a queda do mercado em 2019. “O mercado teve variação negativa de 20% em 2019. Este ano, com o mercado abastecido e a repercussão da epidemia, as vendas desses itens foram impulsionadas e, por isso, a variação foi tão expressiva”, conclui. Fonte e mais informações: (www.farmaciasapp.com.br).