94 views 33 secs

Maioria ainda teme aumento do desemprego

em Economia
quarta-feira, 14 de julho de 2021

A recente aceleração do processo de vacinação contra a Covid-19 ainda não foi suficiente para reverter as expectativas dos brasileiros sobre o desempenho da economia e de sua própria condição financeira. Permanecem apreensivos e temem o aumento do desemprego, da inflação e das taxas de juros. 

Levantamento da segunda edição do Radar Frebaban mostra que metade dos entrevistados (52%) não acreditam que a situação financeira pessoal se recupere ainda esse ano e cerca de dois terços dos entrevistados (68%) não acreditam que a economia brasileira se recupere ainda esse ano. “Os números do levantamento estão melhores se comparados aos de março de 2021, mas o brasileiro ainda mostra apreensão quanto à economia”, diz Isaac Sidney, presidente da Febraban. 

 “Esse cenário mostra que ainda precisamos perseverar nas reformas estruturais e na melhoria do ambiente econômico no país”. Realizada no período de 18 a 25 de junho, com 3 mil entrevistados em todas as cinco regiões do País, o Radar Febraban avaliou a evolução da expectativa dos brasileiros (AI/Febraban).