FCA confirma negociações para fusão com Peugeot SA

  • Save
A operação criaria um gigante automotivo de US$50 bilhões. Foto: EPA

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmou ontem (30) que está em negociações com o grupo francês PSA, dono da Citroën e da Peugeot, para uma possível fusão. “Estão em andamento discussões para criar um grupo de líderes mundiais em mobilidade”, afirmou a FCA em nota, ressaltando que “não há mais nada para adicionar no momento”.

A PSA, por sua vez, se limitou a confirmar que “negociações estão em curso para criar um dos principais grupos de automóveis do mundo”. A operação criaria um gigante automotivo de US$50 bilhões, capaz de vender quase 9 milhões de carros e ocupar o quarto lugar no ranking global das principais montadoras, ficando atrás da Volkswagen, da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e da Toyota.

A empresa francesa convocou um conselho de administração extraordinário para examinar a proposta, revelaram fontes. O ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Stefano Patuanelli, afirmou que o governo italiano está acompanhando as negociações, mas não é ideal fazer nenhuma declaração ainda porque é uma “operação de mercado” (ANSA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap