81 views 2 mins

Empresa de álcool planeja terceiro turno

em Economia
quinta-feira, 05 de março de 2020

O número de vendas de álcool em gel, em fevereiro, foi dez vezes superior ao mesmo período do ano passado. Foto: portalamis.org/reprodução

A Companhia Nacional de Álcool (CNA) pode ter que implantar o terceiro turno de produção na fábrica de Piracicaba. O presidente da empresa, Leonardo Ferreira enfatiza: “primeiro será priorizada a demanda do Brasil; só depois para o exterior. Os novos números do início de março já são surpreendentes. Já temos, nesse início de mês, 4 vezes mais pedidos em relação ao pico do H1N1”.

O número de vendas de álcool em gel, no mês de fevereiro de 2020, foi dez vezes superior ao mesmo período do ano passado. O carro chefe é a unidade de 400 gramas; para se ter uma ideia, o número de vendas foi superior a um milhão de frascos da unidade de álcool em gel. O segundo turno da fábrica foi intensificado na semana passada. São cerca de 15% de novas pessoas empregadas.

A fabricante das marcas de álcool Coperalcool, Zulu, Zumbi e Da Ilha é líder no segmento de álcool, há 71 anos no mercado. É a responsável por colocar no mercado o álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70°, que é certificado pela Anvisa como o produto recomendado para a higienização das mãos. Há ainda o álcool em panos umedecidos para uso em superfícies, também 70°, e o álcool 46°, líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração (AI/CNA).