112 views 5 mins

Economia 10/11/2016

em Economia
quarta-feira, 09 de novembro de 2016
Governador Geraldo Alckmin.

Crédito rápido e sem burocracia para pequenas empresas

Governador Geraldo Alckmin.

O governador Geraldo Alckmin lançou o Crédito Digital, uma nova modalidade de crédito rápido, criada para desburocratizar o acesso das empresas de pequeno porte ao financiamento de capital de giro

Por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, o novo sistema utiliza certificação digital (E-CNPJ) para autenticar eletronicamente a operação. A aprovação do financiamento ocorre em até três dias úteis, contados a partir do registro da proposta no portal da Desenvolve SP.
Alckmin salientou a importância da iniciativa neste momento de crise econômica que o país atravessa. “A pequena empresa tem grande capilaridade e grande presença em todo o Estado de São Paulo. Essa nova modalidade de financiamento é mais um reforço para melhorar emprego e renda neste momento difícil”, explicou. A iniciativa objetiva apoiar as empresas paulistas na recuperação e recomposição do negócio e a se prepararem para a retomada do crescimento.
Podem solicitar o Crédito Digital empresas paulistas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 16 milhões. As empresas recebem de forma online uma simulação do financiamento, com valor, prazo, encargos e as prestações mensais. Após a concordância com a negociação, o contrato é gerado e disponibilizado no sistema. A taxa de juros do financiamento é a partir de 1,39% ao mês e prazo de até 24 meses. Para receber a simulação do financiamento, entre na pagina (www.desenvolvesp.com.br) e cadastre sua empresa. É simples, rápido e totalmente digital (AI/Desenvolve).

Governo reconhece situação de risco em municípios gaúchos

São Sebastião do Caí registra alagamentos por causa da cheia do rio.

O Ministério da Integração Nacional reconheceu ontem (9) situação de emergência em 27 municípios do Rio Grande do Sul por causa de chuvas fortes. Na semana passada, o estado foi atingido por chuvas que provocaram granizo, inundações, deslizamentos de terra e ventos que ultrapassaram 110 km por hora. Com a situação de emergência reconhecida, os municípios podem solicitar apoio do governo federal para ações de recuperação de danos e de auxílio à população atingida. As prefeituras têm 90 dias a partir da ocorrência do desastre para apresentar um plano de trabalho de recuperação dos danos sofridos.
Os municípios gaúchos afetados que tiveram a situação de emergência reconhecida são: Bom Princípio, Bom Progresso, Candelária, Catuípe, Ciríaco, Crissiumal, David Canabarro, Eldorado do Sul, Gentil, Getúlio Vargas, Ivoti, Jaguari, Liberato Salzano, Marcelino Ramos, Miraguaí, Montenegro, Nova Bassano, Pantano Grande, Pareci Novo, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, São Gerônimo, São Sepé, São Sebastião do Caí, Tenente Portela, Tuparendi e Vila Maria (ABr).

Brasil está preparado para qualquer volatilidade dos EUA

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem (9), em nota, que o Brasil está preparado para lidar com qualquer volatilidade dos mercados resultante das eleições presidenciais nos Estados Unidos. “Estamos acompanhando a evolução dos principais indicadores econômicos e o possível impacto na projeção de cenários e dos efeitos para o crescimento, particularmente nas projeções para 2017”, disse.
Mais cedo, o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, já tinha informado que o Brasil acompanhava as movimentações do mercado financeiro após a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos. “Nós estamos acompanhando os mercados globais e do Brasil e, caso necessário, tomaremos as medidas adequadas”, afirmou o presidente do BC. Ele preferiu não comentar o resultado das eleições e seus possíveis desdobramentos para mercados emergentes, como o do Brasil.
O empresário Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos obtendo, nesta madrugada, 276 votos de delegados do colégio eleitoral. Ele disputou as eleições contra a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton (ABr).