E-commerce impulsiona mercado embalagens

O e-commerce vem se consolidando como preferência de opção de compras e, em 2022, o comércio eletrônico deve crescer ainda mais. Segundo o estudo Market Review: Tendências do E-commerce para 2022, resultado da parceria entre a Bornlogic e a Opinion Box, ao menos 49% dos brasileiros pretendem comprar mais pela internet no ano que vem.

Diante disso, a indústria do setor de embalagens de papelão ondulado tem boas expectativas. “O comércio eletrônico exige que os produtos vendidos cheguem aos consumidores em embalagens de papelão, o que impulsiona os fabricantes de embalagens. Com a área em constante expansão, a expectativa é que o setor aqueça ainda mais”, fala Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky, indústria de embalagem de papelão ondulado, situada em São Bernardo do Campo.

Um segundo ponto que tende a alavancar mais a produção de embalagens de papelão ondulado é o aspecto sustentável, outra tendência entre os consumidores. A pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey 2021, realizada nos cinco continentes sobre o pós-pandemia, pela consultoria PwC, apontou que 54% dos consumidores optam por produtos com embalagens sustentáveis.

“Vemos que a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais importância nas escolhas dos consumidores e a maioria das embalagens de papelão ondulado é composta de cerca de 70% a 100% de material reciclado, então, é uma grande aliada do meio ambiente”, salienta Mazurkyewistz. – Fonte e mais informações: (www.mazurky.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap