87 views 52 secs

Disponibilidade da linha de crédito para o setor do Turismo

em Economia
segunda-feira, 26 de abril de 2021

A Caixa e o Ministério do Turismo disponibilizaram R$ 1,2 bilhão via Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para contratação por empresas do setor. A principal novidade é a ampliação do público-alvo da linha de crédito, que agora abrange empresas com faturamento anual inferior a R$ 4,8 milhões. As vantagens desta linha de capital de giro incluem prazo de financiamento de até 60 meses, sendo até 12 meses de carência e taxas de juros de 5% a.a ou 0,41% a.m. mais SELIC.

A linha de crédito é exclusiva para o setor do turismo, um dos mais afetados pela pandemia do novo Coronavírus. Além do recurso aportado pelo Ministério do Turismo, outra grande novidade é a flexibilização das garantias apresentadas. Para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o apoio a setores estratégicos como o do turismo são fundamentais para a sustentabilidade dessas empresas.

Para ter acesso às condições especiais da linha de crédito, as empresas devem ter mais de 12 meses de constituição e possuir o certificado do Cadastur, que pode ser obtido em (https://cadastur.turismo.gov.br). Com o certificado, os interessados poderão procurar uma agência bancária ou manifestar interesse através da página Caixa Com Sua Empresa, no endereço (https://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa) (AI/Caixa).