110 views 2 mins

Criptomoedas: informações que todos os investidores devem saber

em Economia
quarta-feira, 15 de setembro de 2021

As criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, seja por empresas que já estão aceitando como forma de pagamento, ou seus resultados nos últimos meses. As moedas digitais só existem no formato eletrônico com negociação exclusivamente online, sem intermediação de bancos, governos ou agentes monetários. Associada a um ativo de grande volatilidade e que ainda está em processo de expansão, pequenas notícias tornam-se grandes fatores de influência em seu valor.

Rodolfo Baggio, head em Câmbio e sócio da Allez Invest, explica que o famoso Bitcoin é apenas uma criptomoeda de inúmeras já existentes no mercado. “Algumas moedas digitais acumularam até 2.000% de crescimento em um ano, como a Holo. Saber aplicar nesses ativos pode trazer bons resultados para o portfólio de investimentos”, destaca. O especialista também afirma que essa modalidade é indicada para perfis moderados e agressivos e com planos de longo prazo.

. Como ter segurança para investir em criptomoedas? – Os criptoativos são uma modalidade de investimentos que não precisam de intermediários. Ou seja, você compra diretamente de quem quer vender e vende para quem quer comprar, sem uma empresa acompanhando o negócio. “O formato desse investimento pode ser arriscado para quem não conhece o mercado. Por isso é importante ter a tutoria de quem já está acostumado com esse modelo”, relata Baggio.

. Investir a longo prazo em criptomoedas – A volatilidade das moedas digitais é, sem dúvida, surpreendente. “Em um único dia, encontramos moedas que podem ter uma alta valorização ou uma grande queda. É importante que o investidor tenha essa disposição ao risco em seu perfil”, apresenta o head.

Com um investimento tão volátil é preciso um longo prazo para ter bons resultados. “As moedas digitais vieram para ficar e podem se tornar boas aliadas no portfólio. Mas, geralmente, os investidores não podem contar com esse ativo para aplicação com rápidos retornos”, finaliza. = Fonte e outras informações: (www.allez.com.br).