88 views 2 mins

Como se proteger na hora de comprar Bitcoin

em Economia
segunda-feira, 16 de maio de 2022

As criptomoedas vem ganhando força no mercado global, diante do cenário econômico instável pós-pandemia. Por serem uma forma descentralizada de dinheiro digital, que elimina a necessidade de intermediários tradicionais, como bancos e governos, para transações financeiras, não é surpresa alguma que vários países já venham adotando como uma das principais moedas de troca.

Porém, é importante ter alguns cuidados, especialmente por se tratar de uma ferramenta completamente online. O especialista em ativos, Diego Velasques, selecionou algumas dicas importantes para quem está iniciando no segmento, assim como aqueles que já estão investindo. Confira!

. Escolha uma corretora conceituada – “A primeira dica é você comprar em uma corretora segura, que seja conhecida, de modo que se evite comprar de pessoas físicas. Ir direto em uma instituição maior, te dará mais segurança no processo”, adianta Diego.

. Saiba selecionar onde guardar seus ativos – “A maioria das pessoas deixa Bitcoin dentro das carteiras, dentro das corretoras. A forma mais segura a partir do momento que você compra uma quantia acima de dois mil reais, seria ideal você comprar um hardware, que é como se fosse uma carteira que fica totalmente offline. Você pode transferir para lá, pois, assim, a sua criptomoeda não fica na internet. Caso a corretora sofra algum ataque cibernético, o seu Bitcoin estará seguro”.

. Tenha um foco específico – “A grande maioria das pessoas, inclusive muitos brasileiros, tentam buscar outras moedas que tenham potencial de crescimento ainda maior do que o Bitcoin. Só que essas moedas não conseguem ter um crescimento e valorização iguais ao ativo principal. Foque no principal, pois o Bitcoin ainda é a moeda mais segura e com maior probabilidade de valorização”, finaliza (https://www.youtube.com/c/velatrader).