115 views 15 secs

Cartilha ajuda na relação com empresas aéreas

em Economia
quarta-feira, 01 de setembro de 2021

Uma publicação lançada ontem (1º) pelo Ministério do Turismo pretende melhorar a relação entre consumidores e empresas aéreas, de forma a garantir melhor experiência aos turistas durante as viagens. Nesta edição, a cartilha Consumidor Turista é focada no transporte aéreo. A ideia é lançar, na sequência, uma cartilha voltada ao modal rodoviário.

As três edições voltadas ao transporte aéreo abordarão, respectivamente, os períodos de antes, durante e após as viagens. Para acessar a publicação, chamada Transporte Aéreo: Antes da Viagem, busque no link: (https://www.gov.br/turismo/pt-br/centrais-de-conteudo-/publicacoes/consumidor-turista). “Buscamos, com essas cartilhas, dar segurança jurídica na relação de consumo e a busca por segurança e menor preço de passagem”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, durante o lançamento online da publicação.