63 views 58 secs

Brasileiro espera melhora no 2º semestre de 2020

em Economia
terça-feira, 12 de novembro de 2019

A nova edição da pesquisa Perspectivas 2019: ‘Expectativa dos Brasileiros com o Cenário Econômico e Social”, realizada pela parceria Acrefi/Kantar, aponta que o brasileiro demonstra otimismo e espera melhora da economia a partir do 2º Semestre de 2020. Se nos últimos três anos o levantamento mostrava que 17% estavam propensos a fazer um financiamento, atualmente o percentual saltou para 45%.

Outro dado que desperta atenção, é que a situação do país está melhor para a população, sendo vista como ótima ou boa por 17% da população. Também houve redução da avaliação do cenário que era considerado péssimo, caindo de 20% para 15%. “Há 3 anos atrás o cenário era desesperançoso em muitos aspectos, atualmente a população já percebe alguns avanços, com consciência dos desafios que temos ainda pela frente”, destaca Viviane Varandas, da Kantar Insights.

Para o presidente da Acrefi, Hilgo Gonçalves, o Brasil vive um importante momento de transformação cultural, onde cada vez mais a população tem se mantido muito atenta a todos os acontecimentos e, com isto, está mais consciente em suas decisões. “A aprovação das reformas da Previdência e o início do debate sobre a Reforma Tributária, com certeza, dão sustentabilidade a melhoria da confiança que a situação econômica do Brasil será melhor nos próximos anos” (AI/Acrefi/Kantar).