96 views 55 secs

58% dos brasileiros devem gastar até R$ 1 mil no Carnaval

em Economia
terça-feira, 30 de janeiro de 2024

O ano de 2024 mal começou e o Carnaval, época preferida dos brasileiros, já bate à porta com grande expectativa de gastos entre os foliões. Segundo pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, realizada com público Pré-pago entre os dias 8 e 14 de janeiro, 58% dos entrevistados disseram que preveem gastar até R$ 1 mil durante os dias da folia. 73% dos respondentes são jovens com idade até 34 anos.

Dentre as mais de 127 mil respostas coletadas, 63% comentaram que gostam ou gostam muito de carnaval. Porém, 32% apontaram que participarão dos blocos e de trios elétricos. Já para 45% dos entrevistados, o período da folia será aproveitado para ir à praia ou ficar em casa. E 18% afirmaram que assistirão aos desfiles das escolas de samba e blocos pela TV ou internet.

Um dado importante detectado na pesquisa é que 55% dos brasileiros acreditam que o carnaval é importante ou muito importante para a economia do país. E 30% dos participantes disseram que pretendem viajar durante o período, seja para o exterior ou pelo Brasil.

O estudo revelou algumas curiosidades a respeito dos hábitos durante o feriado carnavalesco. Quando se pensa em carnaval, 35% das pessoas responderam que cervejas e bebidas alcoólicas é o que vem primeiro à cabeça. Já 23% disseram que são fantasias e acessórios. E 18% afirmaram ser fast food. – Fonte e mais informações: (https://www.tim.com.br/rj).