93 views 2 mins

5 dicas de segurança para proteger suas vendas no Carnaval

em Economia
segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024

No intuito de apoiar e indicar práticas de segurança nas vendas do Carnaval, Alexandre Oliveira, Vice-Presidente de Riscos da Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander, elencou 5 dicas para comerciantes e lojistas redobrarem a atenção em suas transações durante o período de festejo e ao longo de todo ano. Confira:

  1. Utilize sempre os terminais de pagamento credenciados a empresas com certificações de segurança. Em caso de instalação de uma nova máquina de pagamentos ou um pedido de troca que não reconhece, ligue para a central de atendimento para confirmar o serviço.
  2. Acompanhe constantemente suas transações pelos aplicativos e comunicações oficiais que tiver com a empresa adquirente. Assim, você consegue conferir extratos a todo momento e se certificar de suas vendas e operações.
  3. Treine regularmente os funcionários que operam a maquininha. Solicite a eles para sempre cuidarem do equipamento, guardando-o em local seguro quando não utilizar e sempre conferindo o CNPJ/CPF e razão social. Toda venda deve ser conferida.
  4. Você pode fazer uma marca visual em seu terminal de pagamento. Uma marca exclusiva ajuda a identificar seu terminal e evita a troca indevida do equipamento.
  5. Ao receber um novo aparelho de pagamento, sempre troque a senha administrativa para que não corra risco do uso indevido de funções avançadas na máquina. Fonte e outras informações: (https://getnet.com.br).