89 views 35 secs

Wagner: “absolutamente tranquilo” sobre mensagens da OAS

em Destaques
quinta-feira, 07 de janeiro de 2016

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que está “absolutamente tranquilo” sobre a troca de mensagens com um empreiteiro da OAS envolvido na Operação Lava Jato.

As conversas foram citadas em reportagem do jornal O Estado de São Paulo de ontem (7).
Segundo a reportagem, quando era governador da Bahia, o atual chefe da Casa Civil trocou mensagens de telefone com o ex-presidente da empreiteira OAS José Adelmário Pinheiro Filho, um dos condenados no esquema de corrupção da Petrobras.
Nos diálogos, Wagner e o executivo da empreiteira negociam apoio financeiro para a campanha do PT à prefeitura de Salvador, em 2012. Nas mensagens, o então governador também recebeu pedidos para intermediar interesses do empresário junto ao Ministério dos Transportes.
“Em relação à matéria, afirmo estar absolutamente tranquilo quanto a minha atividade política institucional, exclusivamente baseada na defesa dos interesses do estado da Bahia e do Brasil”, respondeu o ministro, por meio de nota e de sua conta no Twitter. Wagner, que foi governador da Bahia por dois mandatos, afirma estar à disposição do MP e demais órgãos para “quaisquer esclarecimentos” (ABr).