81 views 43 secs

Vendas de carros usados crescem 9% no primeiro bimestre

em Destaques
quarta-feira, 08 de março de 2017

Enquanto a comercialização de automóveis novos cedeu ao menor patamar dos últimos 11 anos, as vendas de veículos usados estão em alta, segundo levantamento divulgado ontem (8), pela Fenabrave.

No primeiro bimestre, os brasileiros compraram 1,54 milhão de carros de passeio e utilitários leves, como picapes, usados, o que corresponde a um crescimento de 9% na comparação com os dois primeiros meses de 2016. A cada carro novo emplacado, mais de cinco usados são vendidos no País.
Ao avaliar o resultado, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, comentou em nota que o consumidor brasileiro está levando em conta os preços mais acessíveis dos veículos usados. Por terem sofrido depreciação, eles permitem ao comprador pagar menos, em relação a um carro novo, por modelos mais equipados. Só em fevereiro, 709,8 mil carros usados foram vendidos, alta de 1,6% sobre o volume apurado no mesmo mês do ano passado.
Do total vendido em fevereiro, os usados com no máximo três anos de uso representaram 13,3%. No mercado de novos, as vendas não param de encolher, com queda de 6,4% dos emplacamentos no primeiro bimestre – considerando nessa conta apenas os carros de passeio e comerciais leves (AE).