67 views 33 secs

Uso de máquina para ‘fins particulares’

em Destaques
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O Ministério Público do Estado conseguiu na Justiça decisão que afasta provisoriamente o professor Antonio Herbert Lancha Júnior do cargo que ocupa na Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo (USP).

O pedido de afastamento havia sido feito pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da capital no âmbito de uma ação sobre o uso, “para fins particulares, de uma máquina de propriedade da USP”.
De acordo com investigação realizada pelo Ministério Público, Lancha Júnior usou o aparelho “Bod Pod” em consultas particulares, realizadas nas dependências da Vita Clínicas, empresa conhecida como Instituto Vita. O “Bod Pod” serve para medir porcentuais de massa magra e de gordura por meio do deslocamento do ar.
Ainda segundo o Ministério Público, o professor “cobrou de seus pacientes por exames de plestimografia realizados com o aparelho da USP, revertendo os valores obtidos à empresa Quality of Life, constituída pelo próprio professor e por sua esposa, e também ao Instituto Vita” (AE).