77 views 2 mins

Trazer o ‘setor privado’ para o mercado de petróleo

em Destaques
segunda-feira, 20 de agosto de 2018

O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse que, se eleito, pretende trazer o setor privado para o mercado de petróleo nacional, sobretudo para a área de refino.

“Importamos derivados de petróleo. Por que não refina aqui? Porque Petrobras não tem dinheiro. Nós precisamos trazer o setor privado para ampliar a área de refino”, afirmou, durante evento da Abdib, ontem (20), em São Paulo.
Alckmin destacou também que a greve dos caminhoneiros criou mais insegurança. E que pretende fazer um grande programa de infraestrutura. Para isso, aposta em um ajuste fiscal rápido e promete zerar, em dois anos, o déficit das contas públicas. O candidato também defendeu a importância de recuperar a capacidade pública de investimento, pauta alinhada com o que pede a Abdib. “Não vamos ter investimento sem crescimento econômico. Mas precisamos recuperar a capacidade de investir do Estado”, ponderou.
O tucano retomou a defesa de simplificações tributárias, pauta recorrente em sua campanha, além de tributar menos os mais pobres. “Impostos indiretos são extremamente injustos, um Robin Hood às avessas”. Alckmin se defendeu do pedido feito pelo MDB, que pode tirar dele o apoio de alguns partidos de sua coligação. “Eu estive na convenção de todos os partidos que nos apoiam. É claro que a data das convenções não são todas no mesmo dia. Quem fez a convenção primeiro não sabe quais partidos vão participar”, argumentou (AE).