73 views 34 secs

Senador gaúcho a favor da renúncia

em Destaques
sexta-feira, 18 de março de 2016

O senador Lasier Martins (PDT-RS) pediu a renúncia da presidente da República, Dilma Rousseff. Para ele, a presidente desdenhou da vontade popular ao insistir na nomeação de Lula para ministro, gerando mais revolta e protestos.

“A República está sangrando, e não podemos permitir que isso continue. Será mais nobre. Até porque, se não houver a renúncia, adiante haverá o impeachment. Acabe com esse sofrimento”, apelou.
Lasier Martins disse que o “desastrado” governo levou o país ao caos econômico e moral, como nunca se tinha visto, e o povo foi às ruas porque não aguenta mais. “É evidente que estamos vivendo momento tempestuoso, mas não podemos acreditar que essa situação persevere quando o pretenso novo ministro agride as instituições. Lula chamou STF e STJ de acovardados. Uma linguagem de penitenciária que está em todos os áudios produzidos”, protestou.
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) reforçou as críticas, dizendo que falta ao ex-presidente qualificação moral para ocupar cargos relevantes na República. Cristovam Buarque (PPS-DF) ressaltou a incapacidade do PT para fazer autocrítica (Ag. Senado).