87 views 2 mins

Romário: prisão é início de mudanças no futebol

em Destaques
quarta-feira, 27 de maio de 2015

O senador Romário (PSB-RJ) comemorou a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, na Suíça. Crítico das ações do dirigente na confederação, o parlamentar destacou que a ação da polícia, em Zurique, pode significar o início de mudanças no futebol brasileiro.

“Corruptos e ladrões que fazem mal ao futebol foram presos, inclusive José Maria Marin. Ladrão tem que ir para cadeia. Parabéns ao FBI. Infelizmente não foi a gente [polícia brasileira] quem prendeu”, disse em audiência pública na Comissão de Educação do Senado que debate a situação do futebol feminino no país.
Romário disse ainda que a situação atual do futebol resulta da atuação de pessoas que não estão interessadas em ajudar, mas só em dinheiro, e chamou de “ladrão, safado e ordinário” o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. “Suas contas fora do país estão recheadas”, afirmou. Além de Marin, seis altos dirigentes da Fifa foram detidos na manhã de ontem (27) pela polícia de Zurique a pedido das autoridades dos Estados Unidos.
A CBF informou, por meio de nota, que apoia “integralmente” as investigações das autoridades policiais dos EUA e da Suíça, que resultaram na prisão do ex-presidente da entidade, José Maria Marin, e de seis pessoas. A nota informa que a confederação aguardará a conclusão das investigações de forma responsável, “sem qualquer julgamento que previamente condene ou inocente”. A lista de investigados tem outros dois brasileiros, José Hawilla, dono da empresa de marketing esportivo Traffic, e José Margulies, dirigente da empresa Valente Corp. and Somerton (ABr).