71 views 2 mins

Reforma ‘favorece’ confiança de investidores

em Destaques
sexta-feira, 14 de julho de 2017

O ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, disse que a aprovação da reforma trabalhista foi um passo importante para construção de um ambiente de confiança de investidores nacionais e internacionais.

“Não obstante essa questão da crise política, os investidores estão vendo com muito bons olhos”, disse. Segundo ele, há uma aposta na economia brasileira e a nova legislação ajuda a dar mais segurança jurídica. “A maior reclamação, entrave ao desenvolvimento do país, chama-se burocracia”.
Marcos Pereira se reuniu com o prefeito João Doria para discutir a participação do Brasil no Fórum Econômico Mundial, em março de 2018, em São Paulo, na edição latino-americana do evento. “Nós vamos apresentar conjuntamente – governo municipal, estadual e federal –, em Davos, na Suíça, opções de investimentos para os grandes fundos e os investidores privados no país”, disse Doria. O fórum de Davos, como também é conhecido, ocorre no mês de janeiro.
O ministro informou que a pasta está elaborando um programa com o Fórum Econômico Mundial sobre a indústria 4.0. “É um tema importantíssimo, que está sendo discutido no mundo inteiro, a indústria da manufatura avançada, como se chama”, explicou, acrescentando que o Brasil faz parte do Conselho do Futuro da Produção e Manufatura Avançada do Fórum de Davos. “Queremos mostrar essa nova face de São Paulo e do Brasil para o mundo e esse evento será importante nesse sentido”, avaliou.
Marcos acredita que as denúncias que pesam sobre o presidente Temer devem resolvidas com celeridade. “Não é bom para o Brasil, que se troque em um mandato dois, três, quatro presidentes”, disse (ABr).