73 views 2 mins

Recesso ‘não vai impactar’ votação de denúncia

em Destaques
sexta-feira, 14 de julho de 2017

O líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (PMDB-SP), afirmou que o recesso parlamentar não deve ter impacto na votação da denúncia contra o presidente Temer.

A partir desta terça-feira (18), o Congresso entrará em recesso e retomará suas atividades na primeira semana de agosto. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, marcou a votação da denúncia em plenário para o dia 2 de agosto. Rossi está confiante de que até esta data a base governista agregará o número mínimo necessário de votos para vencer no plenário.
“Acho que nós tivemos uma vitória muito importante na Comissão de Constituição e Justiça, com 41 deputados votando contra a denúncia. E agora, acho que o resultado da CCJ vai se refletir no plenário, com uma vitória também importante do governo no plenário. Acho que o recesso não interfere”, disse. A oposição adiantou que não se esforçará para garantir o registro da presença em plenário. Já, o líder do PMDB garante que a base estará presente.
“Não achamos que um assunto dessa importância pode ficar parado na Câmara. Nós estaremos aqui pra votar e temos certeza de que o governo terá no plenário uma vitória importante”, declarou Rossi. De acordo com o regimento da Câmara, uma sessão deliberativa pode ser aberta com o registro de pelo menos 257 votos, mas o número é inferior ao mínimo necessário para autorizar o prosseguimento da denúncia. Pela Constituição, uma denúncia contra presidente da República precisa ser autorizada por 342 deputados, o que representa dois terços dos 513 parlamentares da Câmara (ABr).