75 views 38 secs

Presidentes da OAB querem ‘afastamento’ de Cunha e Delcídio

em Destaques
terça-feira, 01 de dezembro de 2015

Em uma reunião entre os presidentes estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente da entidade em São Paulo, Marcos da Costa, pediu que a OAB Nacional entre em ação pelo “afastamento imediato, além da cassação” do deputado Eduardo Cunha e do senador Delcídio Amaral.

“É de meridiana clareza que o indigitado parlamentar (Cunha) perdeu as condições exigidas para o exercício do cargo de presidente da Casa Legislativa, em razão igualmente de fatos envolvendo sua conduta pessoal, que atingem o decoro parlamentar e a moralidade que orientam os atos do administrador público”, disse.
Os presidentes estaduais acataram a sugestão e o Conselho Federal da Ordem vai deliberar sobre o tema. “Rogo imediata atuação deste Conselho Federal da OAB, no sentido de representar ao Senado e à Câmara, instando-lhes a que promovam os procedimentos administrativos cabíveis em razão dos fatos de notório e público conhecimento envolvendo os indigitados membros do Poder Legislativo, que se revestem de extrema gravidade e que são impeditivos da continuidade do exercício de seus mandatos junto às Casas do Congresso”, solicitou Marcos da Costa (AE).