76 views 2 mins

PRB: ‘mais espaço’ em eventual governo Alckmin

em Destaques
quarta-feira, 01 de agosto de 2018

O PRB homologou ontem (1), o apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin.

O presidente nacional do PSB, Marcos Pereira, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), enalteceu “a voz serena” de Alckmin contra “o extremismo”, mas fez um “alerta”. Pereira lembrou o apoio do partido à ex-presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014 para pedir mais “espaço à mesa” de um eventual governo do tucano
“Em 2014, nós decidimos apoiar a reeleição da ex-presidente Dilma. Eu alertei para as condições da manutenção do nosso apoio. Eu cobrava um espaço à mesa como aliado para decidirmos juntos a política de governo e de Estado”, disse. “O que fez a então presidente? Ignorou as forças políticas e produtivas do País. Tudo que eu disse há quatro anos, vou repetir”, disse Pereira no momento em que se dirigiu diretamente para Alckmin. “O PRB quer e pode contribuir com o seu governo.”
A cobrança pública não ficou sem resposta. Alckmin demonstrou ter entendido o recado e procurou elogiar Marcos Pereira, líder da legenda. O tucano deixou claro que lembrará que o PRB foi “o primeiro” partido do Centrão a defender a aliança com o PSDB. “O primeiro (partido) do Centro Democrático que disse que Alckmin era o caminho foi o Marcos Pereira. Sou muito grato. Ele perseverou. Quando alguns queiram desanimar, ele ficava firme”, disse o tucano.
Sobre a escolha de um vice para sua campanha presidencia, Alckmin disse que a escolha “está entre sete nomes”, mas que a decisão final “ainda está longe”. A opção por um nome em definitivo deve ser feita até domingo (5), quando termina o prazo final para a confirmação das candidaturas. No sábado, 4, será realizada a convenção nacional do PSDB, em Brasília. Questionado se os sete nomes são os mesmos que estão sendo ventilados pela imprensa nos últimos dias, Alckmin respondeu que “pode haver surpresa” (AE).