76 views 59 secs

Posicionamento ‘é por desembarque, não de oposição’ ao governo

em Destaques
quarta-feira, 05 de julho de 2017

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), declarou ontem (5), que a posição do partido “é cada vez mais clara” pela saída do governo do presidente Temer.

“O posicionamento é pelo desembarque, não é de oposição ao governo”, declarou o parlamentar.
Tasso defende a saída do PSDB da base aliada, mas a manutenção do apoio às reformas econômicas. Já o presidente afastado da legenda, Aécio Neves, quer que a legenda mantenha a participação direta no governo, sem entregar os cargos que possui.
Independentemente do posicionamento de Aécio, Tasso considera que ele “terá que enfrentar o fato que é a posição da maioria”. “A posição do partido é cada vez mais clara. Não dá para controlar, as coisas vão acontecendo”, destacou. Ele disse que esta postura contrária ao governo está ficando evidente “pelos fatos”, citando como exemplo a posição dos deputados tucanos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde a denúncia contra Temer será analisada, e avalia que a grande maioria já está se manifestando.
Tasso afirmou ainda que Aécio deve tomar uma decisão definitiva sobre quem ficará no comando da legenda até o final desta semana. “A decisão será dele porque é ele que tem o mandato de presidente. Até o final da semana isso deve ser decidido, ele ainda está organizando a casa”, disse. (AE)