82 views 2 mins

PMDB em ministérios: haverá dois nomes da bancada na Câmara

em Destaques
quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A presidente Dilma Rousseff se comprometeu a contemplar dois nomes da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados na reforma ministerial, informou  o líder do partido na Casa, Leonardo Picciani (RJ).

Segundo ele, as indicações devem ser para o Ministério da Saúde, atualmente chefiado por Arthur Chioro, e para uma pasta da área de infraestrutura.
Segundo ele, que conversou ontem (23) com a presidente Dilma Rousseff, não está certo o dia do anúncio das definições, mas há a expectativa de que isso ocorra até o fim desta semana. Para Picciani, o aceno de Dilma colabora com uma melhora na relação do Palácio do Planalto com a bancada. “O fato é positivo, se busca a recomposição da base. A base deu demonstração de responsabilidade de manter 26 vetos”, disse. Ele ressaltou que a bancada do PMDB já decidiu que vai manter o veto sobre o reajuste de servidores do Judiciário.
Questionado se a bancada estaria trocando votos em plenário pelos cargos no governo, o deputado negou. “O PMDB vem ajudando mesmo sem ter cargos. Aliás, o PMDB já tem cargos, ajudava e, mesmo num momento que a bancada não se sentia tão contemplada, não deixou de ajudar”, afirmou. À presidente, foram levados os nomes de José Priante (PA), Mauro Lopes (MG), Celso Pansera (RJ) e Newton Cardoso Júnior (MG) para a pasta de infraestrutura. Para a Saúde, foram indicados Saraiva Felipe (MG), Manoel Júnior (PB) e Marcelo Castro (PI). Picciani disse que a bancada espera que o peemedebista Henrique Eduardo Alves seja mantido à frente do Ministério do Turismo (AE).