92 views 27 secs

PM ganha reforço de mais 2,8 mil soldados

em Destaques
quarta-feira, 11 de maio de 2016

A Polícia Militar do Rstado de São Paulo recebeu um reforço de 2.811 novos policiais, que se formaram na manhã de ontem (11), durante solenidade no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da Capital. Os soldados intensificarão o patrulhamento preventivo e ostensivo das ruas.

Os novos policiais foram selecionados em um concurso que contou com 42.994 inscritos para 2.848 vagas – uma média de 15 candidatos por cargo. O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, participaram da solenidade. “Tenho absoluta certeza de que os novos policiais irão aprimorar cada vez mais a segurança pública de todos os paulistas”, exaltou Moraes
Os recém-formados – 2.408 homens e 403 mulheres – passaram por cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados. O curso teve 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico. Entre as disciplinas, estudaram Direitos Humanos, criminalística, Método Giraldi – que é o tiro defensivo pela preservação da vida –, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras (SSP).