73 views 53 secs

Planalto olha com ‘grande interesse’ propostas de Renan

em Destaques
terça-feira, 11 de agosto de 2015

Enfrentando a maior crise política do seu governo, a presidente Dilma Rousseff disse que o Palácio do Planalto olha com “grande interesse” o conjunto de propostas apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para retomar o crescimento da economia.

Na avaliação de Dilma, a postura de Renan demonstra uma “disposição para o Brasil sair das suas dificuldades o mais rápido possível”.
“Olha, muitas das propostas do presidente Renan coincidem plenamente com as nossas, são propostas muito bem-vindas, eu queria até dizer que, para nós, é a melhor relação possível do Executivo com o Legislativo. Então, olhamos essas 27 propostas com grande interesse e valorizamos muito a presença delas”, disse a presidente a jornalistas, depois de participar do lançamento do programa de investimento em energia elétrica.
“Essa (a postura de Renan), sim, é a agenda positiva para o País Mostra por parte do Senado uma disposição de contribuir para o Brasil sair das suas dificuldades o mais rápido possível”, completou Dilma. O Palácio do Planalto acredita que a iniciativa de Renan pode ajudar o governo a emplacar uma “agenda positiva” pós-ajuste fiscal e desviar os focos das ameaças de impeachment. Também serve de contraponto à série de retaliações promovidas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (AE).