89 views 31 secs

PGR e MP suíço formam grupo de investigação

em Destaques
segunda-feira, 14 de março de 2016

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encontra-se nesta semana com representantes do Ministério Público da Suíça para discutir a criação de uma equipe conjunta de investigação.

No próximo fim de semana, na Suíça, Janot terá uma reunião com o procurador-geral daquele país, Michael Lauber. Na Procuradoria-Geral da República (PGR), estão em andamento três investigações que envolvem dados de pessoas que passaram pela Suíça: a Operação Lava Jato, o caso Swissleaks e o escândalo de corrupção na Fifa.
Uma das denúncias da Operação Lava Jato contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi baseada em extratos bancários de contas atribuídas a ele e sua esposa, Claudia Cruz. Fernando Migliaccio, um dos ex-executivos da empreiteira Odebrecht, foi preso na Suíça, em fevereiro, por suspeitas de movimentar contas offshore que teriam ligação com a empreiteira. A agenda de Janot na Europa começou ontem (14) em Helsinque onde ele participa da uma reunião da Associação Internacional de Procuradores (ABr).